Sobre

Daniel Gisé
Data de Nascimento:
 1978
Cidade:
SAO PAULO, SP

Portfolio: www.danielgise.com
E-mail:
danielgise@gmail.com

Daniel Gisé é quadrinhista, ilustrador e web designer.

Formado em Artes plásticas pela UNESP (2005). Estudou história em quadrinhos no Estúdio Pinheiros (1992-93) , desenho e pintura no ateliê do artista Valdir Sarubbi (1996-2000) e história da arte no ateliê de Rubens Matuck (1998).

Começou como ilustrador assistente no Studio Gizé de 1996 a 1998. Publicou ilustrações nas revistas Caros Amigos, Recreio e Aventuras na História. Colaborou com a revista de histórias em quadrinhos Sociedade Radioativa (1999-2008). Criou o site ‘thedoorscomics.com’ (2003) onde publicou histórias em quadrinhos de humor sobre a banda The Doors, sendo publicadas também como revista em formato de bolso em 2007. Em 2011 publicou a HQ ‘Desvio’ no livro ‘1001-1’ pela Editora Barba Negra / Leya. Desde 2009 ministra oficinas de histórias em quadrinhos e dá aulas de desenho.

<!–[if !mso]> <! st1\:*{behavior:url(#ieooui) } –>

Formado em Artes plásticas pela UNESP.

Estudou história em quadrinhos no Estúdio Pinheiros, desenho e pintura no ateliê do artista Valdir Sarubbi e história da arte no ateliê de Rubens Matuck.

Publicou ilustrações para as revistas Caros Amigos e Recreio e para web sites. Domina tanto as técnicas tradicionais: tinta acrílica, gouache e nankin, quanto ilustração digital.

De 1999 a 2008 colaborou com a revista independente Sociedade Radioativa publicando história em quadrinhos e ilustração.

Criou o site www.thedoorscomics.com onde publicou de 2003 a 2007 tiras e histórias em quadrinhos sobre a banda The Doors. Em 2007 publicou a revista The Doors comics em formato de bolso, fazendo edição, diagramação e capa com uma coletânea de histórias em quadrinhos do site. A revista concorreu ao prêmio HQMIX 2007.

Em 2009 ministrou oficina de histórias em quadrinhos no Recanto da Arte. Desenvolveu a cartilha “Semana de Arborização Voluntária” fazendo diagramação ilustração e história em quadrinhos educativa para divulgação da lei do deputado Davi Zaia, distribuída em todo o estado.

Na faculdade obteve bolsa de iniciação científica da FAPESP com o projeto “As caricaturas de Pedro Américo” abrangendo as caricaturas e a imprensa do século XIX.

Mantém um estudo permanente sobre técnicas de criação de histórias em quadrinhos e também sobre a história das histórias em quadrinhos.

http://www.danielgise.com

www.thedoorscomics.com

www.sociedaderadioativa.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s